Buscar

Como fazer um beat do zero com Fumaça

Quem disse que para fazer música você precisa de um estúdio repleto de ferramentas e muito investimento? Basta um equipamento básico, muita curiosidade e vontade de aprender.

Nesse texto, te ensinamos os primeiros passos para produzir um beat do zero, só com equipamentos básicos: seu computador e fone de ouvido.


Como qualquer atividade, você vai se aperfeiçoar com a prática, então é importante aprender e testar até descobrir o método e forma que mais funciona para você.

Antes de começar, você precisa

Instalar um software de Produção Musical

O primeiro passo é, claro, instalar um DAW (Software de Produção Musical). Depois de instalar no seu PC ou até no seu celular, você vai conseguir começar a produzir seus próprios beats. Nós recomendamos o Ableton Live, que será usado na nossa videoaula de produção musical.


Se familizar com o software

Outro passo importante é se familiarizar com o software de sua escolha. Não precisa saber como fazer tudo de cara, mas é importante entender as funções básicas para criar o seu beat. Se você tiver optado pelo Ableton Live, não se preocupe, vamos ensinar tudo para você na nossa videoaula.


Começar a produzir!

Se você nunca produziu e quer aprender como criar um beat do zero, é só seguir essas dicas que o Fumaça deu lá no nosso canal do Youtube.


O Fumaça é um artista local de Belo Horizonte e um super parceiro do Breve. Ele é metade do duo de música eletrônica Loquaz e também faz parte do selo independente de música Xifuta Records, onde dá uma série de oficinas de produção musical. No Breve, Ensina, você confere uma aula exclusiva com o básico de produção musical com ele!