• Ícone do Twitter Preto
  • Ícone do Youtube Preto
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
Buscar

9 Artistas Trans e Travestis para você conhecer

Janeiro é o mês da visibilidade trans, e, portanto, reiteramos a necessidade de apoiar e financiar corpas transvestigêneres durante o ano todo e nos mais diversos espaços, incluindo na música.

Por isso, fizemos uma seleção de artistes que ocupam a letra T da sigla para você adicionar nas suas playlists.

MAJUR

Majur caiu no gosto popular após sua participação mais que especial na faixa AmarElo, de Emicida e Pabllo Vittar. No entanto, a cantora e compositora brasileira lançou seu primeiro trabalho de estúdio “Colorir” em 2018. Faixa essencial para conhecer o trabalho da artista é Andarilho.


VENTURA PROFANA

Ventura Profana é uma cantora e compositora, artista visual e performer. Seu trabalho é muito atravessado por suas vivências e experiências na religiosidade e na Igreja. Faixa essencial para conhecer a artista é: Eu Não Vou Morrer


JUP DO BAIRRO

Jup do Bairro é uma das artistas revelações de 2020. Seu primeiro álbum de estúdio, Corpo Sem Juízo, configurou nas principais listas de melhores lançamentos do ano passado. Faixa essencial para conhecer Jup é TRANSGRESSÃO.




ROSA LUZ

Em seu trabalho, Rosa Luz, que além de cantora, compositora e rapper é fotógrafa, questiona a sociedade heteronormativa, elitista e racista. Faixa essencial para conhecer a artista é Pt. 3 Afrotrapfunk


LINN DA QUEBRADA

Um dos nomes mais proeminentes da música alternativa atualmente e porta voz dos direitos de pessoas trans e travestis. Linn da Quebrada é um dos nomes necessários para conhecer na música brasileira atualmente, e faixa essencial para conhecer é Bixa Travesty.


URIAS

Depois de alguns singles e covers, Urias lançou seu primeiro álbum “Diaba” em 2019, já chamando atenção pela produção musical com forte influência da música eletrônica e letras afiadíssimas. Faixa essencial: Diaba


AS BAÍAS

A banda As Baías, já conhecida no cenário indie e alternativo nacional, agora, com nova formação, a banda tem lançado parcerias com artistas como Luisa Sonza, Linn da Quebrada e Kell Smith. Faixa essencial: Quarto andar com Luisa Sonza.



MEL

Ex integrante da Banda Uó, Mel lança sua carreira solo com a faixa A Partir de Hoje, que já vem com clipe e promete iniciar um projeto potente para a artista.